Você faz exercício e não emagrece? Eis as razões para essa conta não fechar

Por

Exercício sozinho não emagrece. Embora as pessoas queiram achar culpados para a falta de sucesso no emagrecimento, como metabolismo lento ou genética ruim, a verdade é que, em muitos casos, o problema está no excesso de comida.

Não há musculação, corrida ou HIIT que consiga combater uma ingestão energética alta. Pessoas que treinam e se alimentam bem durante a semana, mas no final de semana se acabam de beber e comer, infelizmente não terão o resultado que esperam.

atividade física é fundamental para a saúde em geral, e é essencial. Porém, não é responsável pela perda de peso. Não existe treino milagroso ou queimador de gordura.

O exercício é uma ferramenta incrível para maximizar o processo de emagrecimento e torná-lo sustentável. Diversos estudos mostram que sujeitos que perdem mais de 10% do peso e mantêm o peso perdido são justamente os que se movimentam e não são sedentários. Logo, aderência é o fator principal.

Pratique atividades diariamente, mas não queira perder alguns quilos na balança sem, antes, seguir uma dieta equilibrada.

METRÓPOLES

 

Você pode gostar