Vídeo mostra jornalista sendo executado em MT

Por

Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagram o momento que o jornalista Ediney Menezes, 44 anos, é morto a tiros em um veículo Hyundai HB20, na noite do último domingo (15), na cidade de Peixoto de Azevedo (795 km de Cuiabá).

Na gravação, de pouco mais de 1 minuto e 50 segundos, é possível ver Ediney estacionando o veículo na esquina da Avenida Itamar Dias com a rua Getúlio Vargas, por volta das 22h30. Em seguida, um rapaz de camiseta branca, que ainda não foi identificado, desce do veículo e segue em direção a um terreno, onde funciona uma borracharia.

Num intervalo de 30 segundos, dois homens se aproximam do automóvel em um moto. Nesse momento, o ocupante da garupa pega a arma e efetua pelo menos 5 disparos contra Ediney.

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe ao local, mas o jornalista já estava sem vida. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Os investigadores apuram se a execução está ou não relacionada à profissão e atuação de Ediney Menezes como jornalista, ou se ele tinha alguma rixa com alguém por outro motivo.

Menezes atuou como repórter na TV Miragem e na campanha do prefeito Maurício Ferreira (PSDB), que foi reeleito neste domingo. Sua última publicação no Facebook feita na noite de domingo foi uma comemoração pela vitória do candidato que ele apoiava.

Você pode gostar