Setasc e ONG de Chapada dos Guimarães recebem máscaras

Por

Durante toda esta quarta-feira (17.06), o projeto “Máscaras para o Próximo”, criado por um grupo de empresários da região de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), doou milhares de máscaras na Baixada Cuiabana. Durante a manhã, 30 mil unidades foram entregues à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e à tarde outras três mil unidades foram entregues à Organização Não Governamental (ONG), União de Líderes de Mobilização Contra as Drogas (ULMCD), de Chapada Dos Guimarães.

O grupo de empresários, representado pelo advogado Euclides Ribeiro, foi recebido na sede da Setasc pela secretária Rosamaria Carvalho. Ela conta que as máscaras serão encaminhadas às secretarias municipais de Assistência Social. “Enviamos semanalmente máscaras às secretarias de Assistência Social para suprir a demanda que tem sido muito grande, e essas máscaras são de grande apoio neste momento. Para nós, toda doação é bem-vinda, principalmente as máscaras que são equipamentos de proteção extremamente importante no combate à disseminação da Covid-19, pois esta é uma situação que ninguém estava preparado, e sem a doação e ajuda de parceiros e empresários, seria ainda mais difícil enfrentar essa pandemia”, afirma Rosamaria.

“A gente consegue ajudar muito mais pessoas com o apoio do setor privado. O segmento empresarial tem somado forças ao Estado para atingir mais e mais famílias. São 141 municípios para acolhermos. Essas 30 mil máscaras darão um fôlego a mais neste momento”, completa.

O advogado Euclides Ribeiro destacou a importância do trabalho da Secretaria no apoio e auxílio às pessoas que mais precisam neste momento. “É confortante saber que existem pessoas engajadas em ajudar o próximo. E o papel da Setasc tem sido cumprido da melhor forma possível, provendo as famílias carentes com o mínimo para viver dignamente, e para nós do setor privado é uma honra poder retribuir de alguma forma a população”, pontuou.

No período da tarde, na sede do escritório de advocacia da ERS, o presidente da ONG ULMCD, Adriano Pinheiro, recebeu três mil máscaras que serão destinadas às famílias carentes da região de Chapada dos Guimarães. “Nosso estatuto permite a realização de trabalhos sociais, e neste momento de pandemia não medimos esforços para colaborar com essas pessoas. Desde o início do ano já conseguimos atender cerca de 480 famílias doando alimentação, álcool em gel e agora as máscaras, que serão encaminhadas às pessoas que realmente estão precisando”, comenta.

Projeto Máscaras para o Próximo

Criado por um grupo de empresários da região de Rondonópolis, o projeto “Máscaras para o Próximo” irá doar aproximadamente 1 milhão de máscaras em Mato Grosso. Além das doações à Setasc e à ONG ULMCD, outras 100 mil máscaras já foram  doadas em Rondonópolis e outras 100 mil em Cuiabá.

Você pode gostar