Sesp-MT busca parcerias para ampliar câmeras OCR na região Oeste de MT

Por

Visando ampliar a instalação de câmeras OCR (sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres) na região Oeste do estado, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) programou uma série de reuniões nos municípios esta semana. Nesta quarta-feira (03.07), a equipe percorre Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Araputanga, para apresentar a tecnologia e os resultados que a ferramenta pode trazer.

Os encontros começaram na segunda-feira (01.07) e, desde então, já contemplaram os municípios de Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco e Salto do Céu. Ainda serão realizadas reuniões em Glória D’Oeste, Porto Esperidião e Cáceres, entre esta quinta-feira (04.07) e sexta-feira (05.07). O objetivo é fortalecer a região de fronteira, que é utilizada como porta de entrada de drogas e rota para descaminho de veículos e outros bens roubados.

A expectativa é incentivar parcerias entre o município, sociedade civil organizada, a Sesp e demais poderes, para concretizar o projeto de instalação das câmeras OCR, conforme explica o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), tenente-coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira. “Assim como foi feito na parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), que viabilizou a compra dos equipamentos e conseguimos instalar cinco câmeras OCR em pontos críticos da fronteira, acreditamos que é possível ampliar e envolver ainda mais municípios”.

Você pode gostar