Quanto tempo de exercício tenho que fazer por dia?

Por

Depois que começaram a afirmar que era necessário fazer 30 ou 60 minutos de exercícios por dia, muita gente se confundiu. Afinal, diariamente somos bombardeados com diferentes informações, e pessoas postando treinos imensos, como os que combinam 60 minutos de aeróbio e outros 40 de musculação. Mas grave essa máxima: não existe tempo correto.

Cada fase, cada treino e cada tipo de estímulo trará a necessidade de aplicar uma quantidade de séries (volumes do treino). correspondente ao objetivo e ao que cada indivíduo precisa. Podemos ter treinos que duram 20 minutos; e outros, uma hora. E os dois estão corretos.

O que pode definir o “erro” na prescrição é se o treinador não adequar as quantidades semanais de atividade ao descanso e a intensidade aplicada.

Então, o treino pode ficar um pouco mais rápido ou demorado em razão do objetivo e periodização feita. Meu conselho é que você não se apague a isso, e que faça exercícios com frequência. Ou seja, se você tem somente 20 minutos, tudo bem. O que importa é fazer o momento gasto com a atividade física escolhida valer a pena, buscando a eficiência. O que mais interessa é a qualidade de execução.

Não use o tempo como desculpa para não fazer exercício. Dedique-se e faça o que é possível dentro das suas possibilidades.

Fonte: METRÓPOLES

Você pode gostar