Presidente de bairro agride morador em Cuiabá

Por

O presidente do bairro Pedra 90, Antônio Marcos Lemes, conhecido como “Marcos Baiano”, agrediu uma pessoa identificada por “Neno” que fazia questionamentos sobre o fato dele não ter uma previsão para ser asfaltado na manhã desta quinta-feira (11) no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. O ato ocorreu durante o lançamento de obras de drenagem e recapeamento de ruas no bairro na região do Pedra 90.

O evento contou com a presença de Emanuel Pinheiro (MDB). “Baiano” é líder comunitário na região e apoia a gestão de Emanuel Pinheiro.

Um vídeo gravado por populares registrou o momento da agressão. As imagens mostram que a pessoa agredida gravava um vídeo fazendo questionamentos ao chefe do Executivo municipal.

No vídeo, é possível que “Baiano” vai em direção a um homem e desfere um murro contra ele. Aparentemente, o soco pegou de raspão no rapaz.

Logo após, uma confusão acaba acontecendo.

Isso porque, algumas pessoas acabam repreendendo o agressor. Depois disso, Emanuel é encaminhado ao seu carro e acaba deixando o local.

Ainda segundo relatos, “Baiano” é conhecido pelo jeito como trata algumas pessoas naquela região e pelas confusões que se envolveu. Ele já disputou o cargo de deputado federal em 2010 e também foi preso por tráfico de entorpecentes.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a prefeitura de Cuiabá lamentou a situação e disse que não concorda com comportamentos violentos. ‘A Prefeitura de Cuiabá lamenta o registro de confusão durante lançamento de obras de recapeamento no bairro Nova Esperança, na manhã de hoje (11). Imperativo esclarecer que a Prefeitura de Cuiabá não compactua com situações que impliquem em violência e sempre irá primar pelo respeito e o direito de manifestação, 

Por fim, reafirma que não jamais coadunaria ou estimularia o debate que não seja alicerçado no debate e livre diálogo”.

Você pode gostar