Presidente de Associação suspende as atividades do Mini Estádio do CPA-IV

Por

A presidente da Associação de Moradores do bairro CPA IV, 4º e 5º etapa, Beth Rocca, decidiu suspender as atividades no campo de futebol do CPA-IV (miniestádio). É muito estanho, pois o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, havia suspendido o futebol por meses e agora que a população foi autorizada a voltar a usar o campo a presidente toma essa decisão.

Segundo informações, não poderá ser realizado nenhum jogo de futebol por um período indeterminado. Ressaltando que existe um projeto de futebol com crianças de 06 a 15 anos durante a semana, realizado por três colaboradores.

Segundo informações de alguns desportistas, Beth é contra a praticas esportes e pretende até mesmo tirar (demolir) a quadra de areia existente no local para construir um centro comunitário.

Conforme um morador, isso é uma falta de respeito com crianças e adultos que utilizam a área para a prática esportiva. “Estamos em uma pandemia, ficamos praticamente 12 meses sem utilizar o campo e agora que podemos usar vem essa ordem dessa pessoa que se diz representante do bairro”., disse um morador bastante revoltado.

Não é segredo que a atividade física tem mil e uma utilidades no que diz respeito à saúde. A prática regular de exercícios participa de forma bastante relevante na prevenção de doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte no mundo todo, promove um funcionamento mais harmônico de todos os órgãos e melhora a forma e a disposição entre muitos outros benefícios à saúde.

Você pode gostar