Prefeitura de Jaciara disponibiliza aulas on-line para alunos da rede municipal

Por

Prefeitura de Jaciara disponibiliza aulas on-line para alunos da rede municipal

Nesta semana, o prefeito Abdo Mohammad implantou, junto com a secretária de educação, Ana Paula Bueno o sistema online de ensino. A nova ferramenta tem como objetivo direcionar os 2.650 alunos matriculados na rede municipal, que estão temporariamente privados ao acesso às escolas por medidas de proteção contra o novo coronavírus.

O programa busca amenizar os impactos ao ensino dos alunos e garantir que tenham conteúdo horas/aula. Professores utilizam duas ferramentas para ministrarem as aulas pela internet: o Google Meet, e a Plataforma Sala Digital. Os dois sistemas foram criados exclusivamente para essa nova metodologia de ensino à distância.

“Nós criamos uma plataforma com todo o material pedagógico, como as apostilas, livros, materiais em vídeo, e tudo aquilo que for necessário para que o aluno tenha um ganho mesmo à distância. Outrora, as escolas serão equipadas com computador, webcam, fone de ouvido, equipamentos necessários aos professores nesse novo método. As aulas serão em tempo real com seus alunos.”, explicou, a secretária municipal de educação.

Conforme o prefeito, a nova plataforma de ensino também atende os alunos que não tem ainda acesso à internet. Um material, idêntico ao trabalhado de forma online, será impresso e entregue aos alunos, para que todos tenham acesso à educação sem sair de casa.

Uma das cidades pioneiras nessa forma de ensino em Mato Grosso, Jaciara hoje está conseguindo atender 100% dos alunos da rede municipal com essa nova plataforma. Para o prefeito, a iniciativa é parte de um conjunto de ações planejadas para combater a Covid-19 na cidade.

“Estou muito otimista com as aulas online. A plataforma vai beneficiar nossos alunos frente à pandemia. Essa ferramenta desenvolvida de forma eficaz e competente pela equipe de Tecnologia da Informação, junto com a Secretaria de Educação e Núcleo de Tecnologia Municipal traz segurança e todo o conteúdo necessários. É um avanço em meio ao momento que vivemos.”, destacou, prefeito de Jaciara.

De acordo com o decreto nº 3.555, disposto da Lei Federal nº 13.979, todas as atividades presenciais de educação no município estão suspensas até 31 de julho, que garante a segurança de alunos e profissionais da educação.

Alberich Press – Assessoria FMFS

Você pode gostar