Levar mais cuidado aos idosos que não podem sair de casa em época de pandemia do novo coronavírus tem sido o principal objetivo do projeto amorcuidaidoso da Secretaria de Assistência Social e de Saúde de Jaciara
Mais de mil atendimentos já foram feitos pelo projeto social Amor Cuidaidoso em Jaciara. O município que conta com pouco mais de 4.350 idosos, conta hoje com o projeto que está levando aos idosos em casa cuidados como a prevenção a Covid-19, averiguação de necessidades pessoais, atendimentos médicos, medicamentos, ajuda com alimentos, encaminhamentos para exames entre tantos outros.
O projeto que foi idealizado pelo prefeito Abdo Mohamed, está sendo executado pela Secretaria Municipais de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde, e começou efetivamente no município no dia 2 de julho. Ao todo são 10 visitadoras, divididas entre as secretarias.
Até agora, o projeto já chegou a sete bairros de Jaciara: Jardim Aeroporto I e II, Clementina, Planalto, Aurora, Santo Antônio e João de Barro. Para a secretária de Assistência Social do município, Luciana Cristina, esse projeto consegue atingir uma parcela de pessoas que necessitam de cuidados e não podem sair de casa nesse momento.
“O projeto visa levar um cuidado a mais a atender a todos idosos do município de Jaciara, para que eles se sintam acolhidos e assistidos nesse momento em que eles são considerados como grupo de risco e necessitam ficar em casa. Por isso estamos fazendo todo o levantamento das demandas e suprindo as necessidades conforme relatado”, disse a primeira dama
O projeto que promete servir de referência para todo o estado de Mato Grosso, conta com uma equipe que anda caracterizada com uma camisa do “Amor Cuidaidoso”, e vai deixar na casa de cada um um imã de geladeira com o contato de telefone para o idoso entrar em contato com o projeto.