Prefeitura atende mais de mil idosos no Projeto Amor Cuidaidoso

Por

Levar mais cuidado aos idosos que não podem sair de casa em época de pandemia do novo coronavírus tem sido o principal objetivo do projeto amorcuidaidoso da Secretaria de Assistência Social e de Saúde de Jaciara

Mais de mil atendimentos já foram feitos pelo projeto social Amor Cuidaidoso em Jaciara. O município que conta com pouco mais de 4.350 idosos, conta hoje com o projeto que está levando aos idosos em casa cuidados como a prevenção a Covid-19, averiguação de necessidades pessoais, atendimentos médicos, medicamentos, ajuda com alimentos, encaminhamentos para exames entre tantos outros.

O projeto que foi idealizado pelo prefeito Abdo Mohamed, está sendo executado pela Secretaria Municipais de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde, e começou efetivamente no município no dia 2 de julho. Ao todo são 10 visitadoras, divididas entre as secretarias.

Até agora, o projeto já chegou a sete bairros de Jaciara: Jardim Aeroporto I e II, Clementina, Planalto, Aurora, Santo Antônio e João de Barro. Para a secretária de Assistência Social do município, Luciana Cristina, esse projeto consegue atingir uma parcela de pessoas que necessitam de cuidados e não podem sair de casa nesse momento.

“O projeto visa levar um cuidado a mais a atender a todos idosos do município de Jaciara, para que eles se sintam acolhidos e assistidos nesse momento em que eles são considerados como grupo de risco e necessitam ficar em casa. Por isso estamos fazendo todo o levantamento das demandas e suprindo as necessidades conforme relatado”, disse a primeira dama

O projeto que promete servir de referência para todo o estado de Mato Grosso, conta com uma equipe que anda caracterizada com uma camisa do “Amor Cuidaidoso”, e vai deixar na casa de cada um um imã de geladeira com o contato de telefone para o idoso entrar em contato com o projeto.

Você pode gostar