Prefeito de Barra do Garças confirma apoio a Euclides Ribeiro para o Senado

Por

Além de Roberto Farias (MDB) atual prefeito, Euclides conta ainda com o apoio dos candidatos a Prefeitura, Paulo Raye (Pros) e Wellington Marcos (DEM)

“O congresso precisa ser renovado, com boas ideias, com gente que produz e faz acontecer, e eu tenho certeza que sua caminhada será vitoriosa neste desafio”, disse o atual prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (MDB) em relação ao candidato ao Senado, Euclides Ribeiro (Avante). Próximo de encerrar seu segundo mandato à frente da maior cidade do Vale do Araguaia, Farias firmou apoio a Euclides e defendeu melhor distribuição de renda entre os mato-grossenses, pauta em comum entre os dois.

O Candidato à prefeitura pelo Pros, Paulo Raye que atualmente é vereador e já foi prefeito da cidade também está na aliança que apoia Euclides Ribeiro na região do Araguaia. “O trabalho dele de recuperador de empresas que ajudou a salvar mais de 200 mil empregos mostra a sua preocupação com o bem estar das pessoas, quem salva empregos, salva famílias. Em um momento como esse, de crise financeira e sanitária, uma pessoa como ele aparece como um ‘salvaguarda’ para nossa população”, afirmou Raye.

Já Roberto Farias reforçou que a história de vida e trajetória profissional de Euclides é exemplo de como deveria ser o perfil do novo político, com vontade de ajudar pessoas e lutar pela manutenção de postos de trabalho que traz renda e dignidade para chefes de família.

“Ajudar o próximo e fazer política em prol da população deveria estar na escrivaninha de todo político. A história do Euclides fala por si só e mostra que ele sempre esteve em defesa de quem produz, e é por isso que acredito que em Brasília ele será um senador que atenderá os anseios da população. Melhorar a distribuição de renda dos mato-grossenses, buscar a redução de juros para o trabalhador isso é diferente e novo. O que hoje vemos é a concentração de fortunas na mão de poucos ”, completou.

A declaração aconteceu após evento partidário de lançamento da campanha do atual vice-prefeito Wellington Marcos (DEM), que também é apoiado por Farias. Wellington fecha a trinca de apoio a campanha de Euclides ao Senado.
De acordo com uma pesquisa realizada em julho pelo Instituto Ideal, a pedido do jornal Folha de Caiapônia, e registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através do número MT-06155/2020, apontou que 13% dos entrevistados consideravam a atual gestão como ótima, 43% como boa e 22% como regular.

O evento contou ainda com a participação do deputado Estadual, Max Russi (PSB), grande liderança da região do Araguaia que em 2018 se reelegeu com mais de 35 mil votos, sendo o candidato mais bem votado em Barra do Garças, com quase 3 mil votos. Russi enalteceu e reforçou a escolha de Euclides como representante da sigla na disputa ao Senado na eleição suplementar do dia 15 de novembro.

“Euclides é o candidato do nosso partido, temos uma chapa muito bem montada, com nomes novos e importantes em sua suplência. A escolha de um empresário da região do Araguaia que gera emprego e renda para nossa população mostra que ele entende e reconhece que é preciso valorizar essa região. Tenho certeza que lá em Brasília ele terá totais condições de trazer benefícios para um maior desenvolvimento dessa que é uma das regiões que mais carece de investimentos”, apontou Russi.

Segundo levantamento divulgado pelo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto, Barra está entre os 10 maiores colégios eleitorais de Mato Grosso, com 46. 109 eleitores, o que representa 76% da sua população.

Carreata

Com a participação de aproximadamente 70 veículos, o candidato Euclides percorreu ao lado de Max Russi as principais vias do centro da cidade de Barra do Garças. O trajeto, que contou a presença de apoiadores e simpatizantes, terminou no evento de lançamento da campanha à Prefeitura de Wellington Marcos.

Você pode gostar