Preconceito: praga que envolve a sociedade

Por

O preconceito é a maior praga que envolve a sociedade! Há vários tipos de preconceitos. Eles são terríveis. Embora as pessoas sejam iguais perante Deus, boa parte tem sido discriminada pela cor por uma sociedade que se autodenomina “elitista”, porém não passa de preconceituosa.

O conceito da máxima francesa de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, base de uma sociedade de homens livres e de bons costumes, pode ser usado para eliminar o preconceito – praga que infelizmente aumenta cada vez mais a discriminação. Perante isso cabe uma reflexão.

Deus criou o homem e a mulher. Diferentes apenas na missão de procriar, mas iguais perante Cristo e a sociedade. Mas esta sociedade, em sua constante evolução, acabou criando o preconceito que existe entre raça, cor e posição social.

Os seres humanos de cor branca, preta ou amarela são iguais perante Deus em qualquer rincão desse mundo. Se alguém vê diferença é por causa do preconceito de uma sociedade elitista que não desconhece o valor de cada ser humano independente de sua cor, sexo e posição social.

Você pode gostar