Polícia recupera 36 cabeças de gado furtadas de fazenda em MT

Por

Trinta e seis cabeças de gado furtadas no município de Canarana foram recuperadas em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste da Capital), realizada no sábado (24.04), no município.

Diante das suspeitas, foi solicitado ao proprietário que campeasse o gado para conferência do gado, sendo constatado que os animais foram furtados de Canarana, pois possuíam a marca da fazenda furtada na cidade no dia 21 de abril.

Segundo a delegada, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, foram recuperadas 36 cabeças de gado avaliadas em aproximadamente R$ 100 mil. “As investigações seguem em andamento em inquérito policial para identificação e responsabilização dos envolvidos no crime disse a delegada.

Investigação casal desaparecido

Em outra ação realizada na segunda-feira (20.04), os policiais checaram uma denúncia sobre um veículo queimado na zona rural distante aproximadamente 25 quilômetros de Alto Boa vista.

Com a possibilidade de encontrar alguma pista sobre o sumiço de um casal que está desaparecido do município desde o dia 05 de abril, a equipe da Polícia Civil  diligenciou o mais rápido possível até o local, onde localizou uma caminhonete Chevrolet S-10 abandonada.

O veículo estava em lugar ermo e foi totalmente queimado, não deixando vestígios ou indícios que pudessem levar ao autor dos fatos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve  no local para realizar a perícia do automóvel. O casal ainda não foi localizado e as investigações seguem em andamento.

Mesmo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as Forças de Segurança Pública continuam trabalhando ininterruptamente para manter a ordem de pública e garantir a tranquilidade da população de Alto Boa Vista e região.

Você pode gostar