Três pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido no mês de novembro no distrito Vila Matão em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) foram presas pela Polícia Civil na segunda-feira (14.12), em operação deflagrada com objetivo de dar cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar.
A ação desencadeada pela equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda contou com apoio de policiais das Delegacias de Jauru e Vila Bela da Santíssima Trindade. As ordens judiciais foram decretadas pela 3ª Vara Criminal de Pontes e Lacerda com base nas investigações da Delegacia do município e além da prisão dos suspeitos resultou na apreensão de cinco armas de fogo.
O crime que vitimou Renato Espinoza da Silva, 29 anos, ocorreu no dia 22 de novembro, durante uma festa no distrito do Vila Matão. Segundo as informações, a vítima estava no local em posse de uma arma de fogo, tipo espingarda, ameaçando populares. Em determinado momento, um grupo de pessoas desarmou a vítima e passou a espancá-la.
Após as agressões, a vítima chegou a ser socorrida por familiares sendo resgatada pelo Corpo de Bombeiros na estrada já a caminho do Hospital, porém não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois dos primeiros socorros.
Na segunda-feira (14), os policiais deram cumprimento aos mandados, sendo apreendido durante as buscas cinco armas de fogo e várias munições de diferentes calibres, que resultou na prisão em flagrante de outras duas pessoas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
Diante dos fatos, todo material foi apreendido e os suspeitos encaminhados para a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foi lavrado o flagrante, além de tomadas as providências cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão temporária.