Polícia prende homens que anunciavam venda de drogas por aplicativos

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prenderam dois jovens na tarde de sexta-feira (18.09) por envolvimento com o comércio de entorpecentes na cidade. A ação resultou também na apreensão de várias porções de diferentes tipos de substâncias ilícitas (haxixe, maconha e cocaína), além de quase R$ 600 em dinheiro, uma motocicleta e diversos materiais utilizados para o tráfico.

Os suspeitos de 21 e 27 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme apuração da Polícia Civil, ambos residiam em uma quitinete, sendo um responsável por comercializar maconha e outro por comercializar cocaína. Os suspeitos anunciavam a venda em grupos de usuários de um aplicativo de mensagens. Os investigadores da Derf-Rondonópolis realizavam diligências investigativas sobre o tráfico de drogas, quando identificaram os dois suspeitos por atuar na venda de drogas na região central da cidade.

Com base nas informações apuradas, os investigadores passaram a monitorar o endereço dos suspeitos, sendo constatado grande fluxo de usuários. Eles também cuidavam para sempre deixar o portão da frente do imóvel trancado.

No entanto, na tarde de sexta-feira (18), durante vigilância nas proximidades, a equipe avistou um homem chegando ao endereço em uma motocicleta e ao se aproximar do imóvel foi recebido por um dos investigados.

De imediato, os policiais realizaram a abordagem dos dois. Um deles tentou entrar rapidamente para dentro da quitinete, mas, acabou contido. Com ele foi apreendida uma porção de maconha, que seria entregue para o “cliente”.

Dentro da casa foram encontradas mais 15 porções da mesma substância, uma porção de haxixe e uma de cocaína, balança de precisão e um rolo de plástico filme usado para embalar os entorpecentes. Os aparelhos celulares dos suspeitos também foram apreendidos e neles foi checada a oferta da droga para outras pessoas, comprovando ainda mais o tráfico de drogas.

Diante do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos para a Derf-Rondonópolis, interrogados e autuados. Após os procedimentos policiais, os dois foram encaminhados a uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Você pode gostar