Polícia prende em flagrante homem que praticava golpes virtuais

Por

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, prendeu em flagrante, na última segunda-feira (05), um homem de 27 anos por associação criminosa e lavagem de dinheiro. A investigação estima um prejuízo em R$ 2 milhões causado pelo bandido, entre diversos golpes praticados contra plataformas digitais de empresas.

O golpista já vinha sendo investigado pela unidade especializada pela prática de furtos mediante fraude. Ele invadia contas de clientes da plataforma digital Mercado Pago e, após auferir os valores, realizava compras no site Mercado Livre utilizando cadastros falsos e, sequencialmente, lavava o dinheiro obtido com o crime antecedente – autolavagem de capitais, prática conhecida como selflaudering

No final de março, a DERF foi comunicada pela empresa Mercado Pago de que o suspeito G.C.C.P. aplicou outro golpe e adquiriu 140 gramas de ouro. Com essa informação, os investigadores passaram a realizar diligências a fim de prender o suspeito. Na noite de segunda-feira, ele foi localizado em uma residência, no bairro Morada do Ouro, na Capital, e apreendidos diversos bens adquiridos com a prática criminosa, entre eles eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos, veículos e contratos imobiliários, além do ouro.

Com ele, os policiais civis da DERF apreenderam três veículos importados (todos da marca BMW) e contratos de compra de imóveis totalizando mais de R$ 800 mil (uma casa e um terreno). A prisão, efetuada em uma residência no bairro Morada do Ouro, contou com apoio de equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil.

Você pode gostar