Polícia encerra festa de 15 anos com aglomeração de 200 pessoas em Cuiabá

Por

Fiscais da Secretaria de Ordem Pública do Município fecharam uma festa de aniversário de uma adolescente de 15 anos com cerca de 200 pessoas na madrugada do último sábado (20), no bairro Jardim Brasil, em Cuiabá. A comemoração era realizada em um espaço de festa chamado ‘Elloh’.

O evento era só para convidados e o local só foi divulgado horas antes de iniciar a festa.

A fiscalização contou com o apoio da Polícia Militar e no momento em que eles chegaram ao local, as pessoas começaram a ‘fugir’. O proprietário do espaço não foi localizado para ser autuado. Conforme o secretário da Sorp, Leovaldo Sales, nesta segunda-feira (22), os fiscais irão notificar o proprietário do imóvel.

 Festas com aglomerações de pessoas estão proibidas, devido ao fato de Cuiabá estar na fase emergencial contra a covid-19. Apenas serviços essenciais podem funcionar até 21h. Já os serviços não essenciais até às 19h – conforme o decreto estadual. Além do evento desrespeitar o decreto, havia no local a presença de menores de idade que faziam o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas ilícitas.

“Chegamos ao local e as pessoas que estavam nessa festa clandestina deixaram  tudo aberto e o responsável pelo local não foi localizado. Aparentemente, a festa era somente para convidados. Mas iremos encontrar o responsável, isso é inadmissível. Enfrentamos hoje, a falta de leitos hospitalares, estamos vendo unidades de saúde limitando atendimento por causa do vírus e as pessoas estão fazendo festas”, lamentou Sales.

Para denunciar festas clandestinas e eventos com aglomerações, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) disponibiliza o telefone 65- 3616-9614 (Disque Denúncia) de segunda a sexta-feira em horário comercial. A população também deve acionar a Polícia Militar via o 190.

Você pode gostar