Polícia Civil prende cinco pessoas por tráfico de drogas

Por

Quatro flagrantes por tráfico de drogas registrados apenas nesta sexta-feira (23) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis levaram à prisão de cinco suspeitos pelo crime.

Três das investigações chegaram a traficantes que agem na área central da cidade.  Em uma das diligências, os investigadores da DERF prenderam uma dupla que estava vendendo entorpecentes e agiam em uma área conhecida como ‘Faixa de Gaza’. Conforme a apuração, um dos suspeitos, de 31 anos, atuava como caixa do tráfico e também ficava responsável pelas porções maiores de entorpecentes, enquanto que o outro, de 30 anos, vendia as porções menores.

Nesta sexta-feira, os policiais civis conseguiram abordar os dois na Rua Rui Barbosa e ambos carregavam porções de pasta base. Os dois foram detidos em flagrante e encaminhados à delegacia, onde foram autuados por tráfico de drogas e posteriormente enviados à penitenciária.

Em outro ponto da região central de Rondonópolis, os policiais prenderam em flagrante J.H.A.L., de 18 anos. Os investigadores apuraram que ele age na área central e ia receber uma expressiva quantidade de entorpecentes para a venda.  Em monitoramento ao suspeito, a equipe da DERF avistou a movimentação de usuário no local e ao fazer a abordagem, da calçada da casa foi possível sentir o odor do entorpecente.

Em buscas no interior da residência, dentro do quarto do suspeito, foram localizadas porções embaladas e prontas para a venda, dentro de um tênis havia um pedaço grande de entorpecente, uma balança de precisão, um rolo de filme plástico e dentro de um pote de achocolatado mais uma quantidade de maconha, além de uma quantidade de dinheiro.

Aos policiais, o rapaz confirmou a venda do entorpecente e que praticava o crime há pelo menos três semanas. Na residência moram a avó e o tio do suspeito, que informou que já não aguenta mais ter que morar na mesma residência sentindo o odor constante de entorpecente e presenciando a venda no local e que sente medo do rapaz.

Diante dos produtos apreendidos, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico e depois encaminhado à penitenciária de Rondonópolis.

A outra prisão foi de um traficante que mantinha dois usuários em cárcere privado em uma quitinete, também no centro da cidade. Leia mais aqui: http://www.pjc.mt.gov.br/noticia.php?id=23976

Prisão de mulher

No Jardim três Poderes, a equipe da DERF prendeu em flagrante uma mulher de 24 anos e conduziu um adolescente de 17 anos.

Durante investigações, os policiais identificaram a mulher que estava agindo na região do bairro Três Poderes e também fornecia a droga para o adolescente que revendia no Jardim Gramado.

Depois de identificar os endereços dos envolvidos, os investigadores checaram que a suspeita ia constantemente à casa do adolescente para fazer a entrega do entorpecente e posterior revenda, que ele fazia por meio de grupos de usuários em aplicativo de mensagens. Os dois ofereciam cocaína sob o apelido de ‘galo’ e maconha chamada de ‘chá’ ou ‘feijão’ aos grupos de usuários.

Nesta sexta-feira, os policiais cumpriram mandados de buscas nos dois endereços e apreenderam porções maconha, rolo de plástico. Na residência do adolescente, a mãe e um irmão dele acompanharam a busca que localizou oito porções de cocaína e R$ 1 mil em uma gaveta. O adolescente informou ainda que  vende as porções a R$50,00.

O adolescente e a mulher foram encaminhados à DERF. Ela foi autuada em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e corrupção e menores e depois foi encaminhada para a unidade prisional feminina do município.

O adolescente terá o procedimento flagrancial remetido à Delegacia Especializada do Adolescente.

 

Você pode gostar