PM desarticula quadrilha recupera ouro e prende assaltantes de mineradora em MT

Por

A Polícia Militar desarticulou uma reunião de três suspeitos da quadrilha que roubou barras de ouro e dólares de uma mineradora, no último fim de semana (28 e 29.11) em Nova Lacerda. O trio foi preso em uma residência, na noite desta segunda- feira(30), em Pontes e Lacerda. Com eles, a PM apreendeu ouro in natura, um carro e cápsula de munição 380.

Por volta das 19h, os policiais receberam informações de que haveria uma reunião da quadrilha especializada em roubo de ouro em Pontes e Lacerda. De imediato, as equipes militares acionaram o serviço regional de inteligência da PM que monitorou a casa apontada, onde foi constatada a presença de dois suspeitos que foram  presos no último domingo (29) por roubo a mineradora.

Após um planejamento de ação, a PM mobilizou viaturas e fez a abordagem a residência no bairro São Cristóvão; onde acontecia a reunião da quadrilha. O cerco policial foi feito e os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos.

Com os suspeitos, a PM apreendeu um automóvel VW Golf, 680 gramas de ouro in natura(bruto) e cápsula de munição cal 380. Os três homens foram presos por roubo seguido de morte, resistência, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado dentre  outros crimes.

Considerada violenta pelas vítimas, a quadrilha de criminosos invadiu na noite de sábado (29),  a mineradora e atirou contra funcionários do local, em Nova Lacerda. Dois seguranças foram baleados e duas vítimas chegaram a ficar amarradas enquanto os suspeitos levavam quatro barras de ouro, dólares e uma caminhonete Hilux.

Em uma ação rápida, a PM prendeu 10 pessoas envolvidas no assalto. Quatro carros foram recuperadas e armas de fogo utilizadas pelo grupo foram apreendidas pelos policiais militares. Durante a diligência, a PM identificou que parte da quadrilha teria fugido com as barras de ouro, dinheiro e armas. As polícias seguem em diligências na região atrás dos suspeitos.

Você pode gostar