Policiais militares intensificaram de sexta-feira a domingo (22 a 24.01) a Operação Dispersão em várias cidades do estado e identificaram diversas irregularidades e crimes. As ocorrências foram em Várzea Grande, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Campo Verde
Em Várzea Grande, os militares do 4º BPM foram informados que pessoas estariam aglomeradas em um bar, localizado no bairro Ipase.
No estabelecimento comercial, a denúncia foi confirmada, com pessoas aglomeradas não obedecendo ao distanciamento. O dono do bar no dia anterior já tinha sido informado para se adequar as medidas de biossegurança, porém, não o fez.
O horário extrapolava o permitido pelos critérios da gestão municipal. O homem foi orientado a fechar o estabelecimento e conduzido à delegacia.
Foram detidos cinco homens por tráfico de droga e apreendidas porções de cocaína e maconha, além de dinheiro. Dois foragidos foram capturados, sendo um procurado por homicídio e o outro por roubo.
Foram identificados ainda adolescentes pilotando motocicletas e adultos sem habilitação ou com irregularidade na documentação dos veículos. Foram apreendidas 15 motocicletas.
Em Cáceres, os trabalhos foram em parceria com equipes da For