Operação conjunta resulta em prisão, apreensões e morte de suspeito de liderar facção criminosa

Por

Uma ação conjunta das forças de segurança resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão, nesta quinta-feira (08.10) e sexta-feira (09.10), em Lucas do Rio Verde (334 km ao Norte de Cuiabá). Os alvos eram suspeitos de liderar uma facção criminosa envolvida em diversos crimes, em especial tráfico de drogas. Um deles, identificado como um dos líderes do grupo na região, foi atingido durante troca de tiros com os policiais, na quinta-feira (08.10), e morreu após dar entrada no hospital da cidade.

Participaram da operação integrantes da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Além da prisão, seis pessoas foram conduzidas, entre elas, uma é menor de idade. Foram feitas apreensões de substâncias análogas pasta base de cocaína e maconha, armas, dinheiro, celulares, duas motocicletas e uma televisão.

De acordo com o titular da Delegacia de Lucas, Daniel Santos Nery, a ação desta quinta-feira dá continuidade à operação Reclusos, que tinha como alvos membros de facção criminosa atuantes no tráfico de drogas na cidade. Na primeira fase, deflagrada no mês de julho, 11 membros do grupo foram presos, entre cumprimentos de mandados de prisões preventivas e flagrantes.

“Na época, o objetivo era desarticular as lideranças que fomentavam o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde, porém um dos suspeitos continuava foragido. Era um alvo importante, uma vez que como ele não foi preso, acabou assumindo o tráfico na cidade inteira”, explicou o delegado.

Você pode gostar