Oficiais do Exército recebem homenagens da Câmara

Por
Nesta sexta-feira, 23 de julho, a Câmara Municipal de Cuiabá prestou homenagem aos oficiais do Exército Brasileiro. O ato solene aconteceu no Plenário Ana Maria do Couto (Plenarinho).
 
Foi entregue ao general de Brigada, Reinaldo Salgado Beato e ao coronel, Roberto Wanderlei Guarino Junior,  título de cidadão cuiabano pelos relevantes serviços prestados ao município.
 
“Foi uma honra e um privilégio muito grande receber esse título de cidadão cuiabano, tendo a oportunidade de servir nessa cidade, nesse estado que me proporcionou tantas oportunidades em participar de operações reais”, afirmou o general.
 
Para o coronel foi motivo de honra participar desse momento. “No exército nós temos um lema que é “A melhor sensação que existe é a dever cumprido” e eu posso dizer que receber essa honraria é semelhante a essa sensação”, comentou.
 
Já o oficial reformado do Exército Brasileiro, 1° tenente de Infantaria, Murilo Bianchini, recebeu uma moção de aplausos em reconhecimento ao seu trabalho.
 
“Para mim como cuiabano, militar que serviu o Exército Brasileiro por quase 15 anos, é um momento de muita satisfação e alegria receber essa moção”, disse.
 
O presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), acompanhado dos parlamentares Eduardo Magalhães (Republicanos), Dilemário Alencar (Podemos) e o autor das homenagens, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), recepcionaram os oficiais.
 
“O exército tem uma função muito importante na sociedade e a entrega dos títulos e moção de aplauso são apenas reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos na nossa cidade”, destacou Rodrigo.

Você pode gostar