Músicos homenageiam profissionais da linha de frente da COVID-19 em aniversário de Cuiabá

Por

Oito grandes representantes da música cuiabana se reúnem para homenagear os profissionais da linha de frente no combate a COVID-19 em Cuiabá. A música “Anjos da Saúde” foi composta por Roberto Lucialdo, Pineto Bonilha e Dilson Oliveira e é interpretada por Vera Capilé, Pescuma, Henrique, Claudinho, Edmilson Maciel e também por Roberto Lucialdo. A canção e o videoclipe, fazem parta das ações da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em comemoração ao aniversário de Cuiabá.

“Estamos vivendo um momento triste pela perda de muitos entes queridos, a população está com medo e além de tomarmos as medidas de biossegurança para nos mantermos seguros, precisamos também de ações que deem conforto e esperança. Por isso, nossos grandes artistas vão homenagear as pessoas que estão se dedicando para salvar vidas todos os dias. Não podemos estar juntos fisicamente nesta data tão importante para o povo cuiabano, mas por meio da música e do afeto estaremos todos com pensamento positivo para que este novo ano seja próspero e cheio de saúde para todos em Cuiabá”, declarou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob.

O compositor Roberto Lucialdo conta que foi convidado pela secretária Carlina para a homenagem e prontamente aceitou. “Carlina me falou da ideia por telefone. Liguei para o Pineto, conversamos, fiz a primeira parte da letra no meu estúdio em casa e mandei para ele. Tem sido assim, online, porque o momento que estamos passando é um momento difícil, de cautela, que todos tem que estar se resguardando, usando máscara, é uma doença traiçoeira. É diferente, a gente sente falta da risada, do calor humano, mas não tem jeito”, disse o músico.

Todos os músicos participam da homenagem de forma gratuita. Lucialdo ainda comenta um pouco sobre a inspiração para compor a letra da canção. “Essas pessoas são nosso anjos, disponibilizam seu tempo para ajudar, por mais que seja um trabalho ele expressa amor, carinho. São nossos anjos sem asa, que estão sempre do nosso lado nos ajudando, nossos anjos da guarda”, finalizou.

Em pouco mais de um ano de enfrentamento a pandemia da COVID-19, Cuiabá não desmobilizou seu sistema de saúde e também de fiscalização do cumprimento das medidas de biossegurança no município. Fiscais e profissionais da saúde tem trabalhado incansavelmente, com rotinas exaustivas para manter a população em segurança o tanto quanto possível. Em decorrência do aumento no número de casos, os festejos presenciais do aniversário de Cuiabá não acontecerão, dando lugar a entregas de obras para melhoria da qualidade de vida da população, assim como ações de valorização a cultura local e também atendimento humanizado a população em situação de vulnerabilidade.

“A minha gente cuiabana é muito festeira, calorosa e o aniversário da nossa cidade é sempre muito aguardado. Sei que todos querem comemorar reunindo os amigos e familiares, mas ainda não é o momento. Ainda vivemos um período difícil de pandemia e é necessário cumprir as medidas de biossegurança e manter o isolamento social tanto quanto possível. Nesse aniversário da nossa capital, comemore ficando em casa, dedique esse dia aos profissionais da linha de frente ao combate a COVID-19, para que no próximo ano possamos estar todos juntos, cantando parabéns para nossa terra presencialmente”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Você pode gostar