A PolÃcia Civil de São José do Xingu prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (02.12) um homem de 24 anos suspeito de provocar inúmeras lesões e levar à morte a companheira de 31 anos. Ele foi ouvido na delegacia do municÃpio e autuado em flagrante por homicÃdio com qualificadora em feminicÃdio.
A vÃtima, Tatiane Aguiar da Silva, 31 anos, sofreu diversas lesões, principalmente no rosto, e foi socorrida para uma unidade de saúde do municÃpio, porém, não resistiu aos ferimentos. As agressões foram presenciadas pela filha da vÃtima, de 13 anos, que buscou socorro para a mãe.
A filha da vÃtima correu para buscar por socorro e retornou ao local com pessoas conhecidas que encontraram Tatiane caÃda à beira da estrada. Ela foi socorrida até um posto de saúde e recebeu os primeiros atendimentos, porém, não resistiu à lesões sofridas.
Encaminhado à unidade policial, ele foi ouvido pelo delegado Gustavo EspÃndula de Souza e autuado em flagrante por homicÃdio qualificado. Após os procedimentos policiais e realização de exame de corpo de delito, ele será encaminhado à unidade prisional de Porto Alegre do Norte.
O delegado ouviu a adolescente e outras testemunhas, que relataram o histórico de agressividade do suspeito. A adolescente também passará por exame de corpo de delito.
A causa da morte de Tatiane Aguiar será definida após exame de necropsia realizado pela Politec em Confresa.