Jovem com Covid-19 é detida fumando narguilé com amigos

Por

Uma jovem infectada pela Covid-19 foi detida enquanto participava de uma resenha com amigos na noite desta sexta-feira (19) no bairro Parque Laranjeiras, em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um grupo de pessoas estavam realizando uma festa em uma residência da região.

Ao perceberam a presença dos policiais, os jovens tentaram se esconder em um quarto, mas foram todos abordados. Durante a confraternização, os menores faziam o uso de bebidas alcoólicas e do narguilé, tipo de cachimbo que é compartilhado por várias pessoas por meio de uma mangueira.

Todos os outros envolvidos foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. A dona do evento não foi conduzida para a delegacia por apresentar um exame positivo para Covid-19.

No entanto, ela foi devidamente identificada no registro policial e as informações repassadas para a Polícia Judiciária Civil. Ela pode responder criminalmente por infringir determinação do poder público (decreto 836/2021) destinado a impedir a introdução e/ou propagação de doença contagiosa, além de corromper ou facilitar a corrupção de menores de idade.

No local havia três adolescentes de 17 e 16 anos. Os policiais chegaram à residência após denúncia anônima de aglomeração apresentada via central 190.

Você pode gostar