Higienizador de ar e capa de botões de elevadores evitam a contaminação por Covid-19

Por

Por ser um ambiente fechado, o elevador se torna vulnerável à disseminação do vírus

As medidas de combate à Covid-19 e em ambientes fechados precisam ser redobradas. Dentro do elevador é um exemplo disso. Esse meio de transporte é essencial para o cotidiano das pessoas. Para evitar a contaminação, algumas orientações são de extrema importância.

É inevitável entrar em um elevador e não ter que apertar um botão. Essa ação pode ser feita com muita segurança, é o que diz Carmindo Figueiredo, diretor comercial da Elevaenge, empresa especialista em fabricação e manutenção de elevadores.

– Uma ferramenta essencial para evitar a contaminação são as capas de botoeiras. Elas são instaladas e podem ser higienizadas constantemente com álcool 70% ou outros produtos. Eleva-se a segurança do usuário sem danificar o equipamento, algo que acontecia no início da pandemia. Após o contato desses produtos abrasivos diretamente com os botões e esponjas de aço, que não são adequados por riscar os componentes – destacou Carmindo.

Na busca por proteger as pessoas de uma possível contaminação, outra ferramenta é recomendada. Segundo o diretor, equipamento pode ser instalado em qualquer elevador de forma ágil e dispensa adaptação.

– O purificador de Ar para cabine de elevadores filtra o ar da cabine por completo em apenas uma hora. O equipamento emite luz ultravioleta tipo C, que elimina 99% das bactérias, fungos e vírus, inclusive o novo coronavírus. Outro detalhe importante é que o ar continua sendo filtrado, mesmo com a porta aberta – finalizou.

Outras dicas para quem usa elevadores residenciais ou comerciais:

Recomendações para o uso do elevador em edifícios residenciais ou comerciais:

• Evite usar o elevador quando estiver cheio, espere sempre a próxima viagem;

• Ao utilizar o elevador evite encostar nas paredes da cabine;

• O condomínio deve efetuar a higienização do interior da cabine, se possível, no intervalo de duas horas, dependendo do fluxo de pessoas que circulam pelo elevador;

• É preciso cuidado para não aplicar produtos de limpeza diretamente sobre as peças como botões, visores, indicadores de posição, subteto etc. Isso pode danificar as peças.

——

Alberich Press – Assessoria de Comunicação

Você pode gostar