Hábitos alimentares saudáveis ajudam a prevenir doenças do coração

Por

A manutenção de hábitos de vida saudáveis ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares . Para isso, primeiramente é preciso manter o controle da pressão arterial  e fazer exames regularmente com um profissional.

A preparação para o exame inclui não consumir bebidas alcoólicas ou café, não praticar exercícios físicos nos 60 minutos anteriores, não fumar 30 minutos antes e permanecer em repouso por, no mínimo, cinco minutos.

Além disso, é importante seguir as recomendações médicas sempre que for realizar algum exame de sangue como, por exemplo, manter-se de jejum pelo tempo necessário.

consumo de tabaco auxilia na deteriorização do sistema cardiovascular , favorecendo o desenvolvimento de doenças e complicações do sistema.

obesidade também está diretamente relacionada ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Por isso, o controle de peso é essencial para a diminuição do risco de desenvolvimento da doença.

A forma ideal é mantendo uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos de forma regular, melhorando a autoestima e a disposição além de controlar doenças relacionadas a obesidade.

Por iG Saúde

Você pode gostar