Força Tática prende suspeito de roubos e apreende veículo usado nos crimes

Por

Uma equipe da Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prendeu nesta sexta-feira (19.06), um homem por porte ilegal de arma de fogo e por ser suspeito de vários roubos na cidade. Uma mulher também foi detida.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais estavam em diligência na busca de um veículo VW Gol vermelho e preto, usado em vários crimes, quando reconheceram carro no bairro Vila Operária.

Foi solicitada ordem de parada e na abordagem, o homem disse que tinha dispensado uma arma de fogo minutos antes. Os policiais foram até o local apontado e encontraram um revólver calibre 38, com três munições e a numeração raspada.

Na casa do suspeito estava uma mulher que também foi detida. Na vistoria no imóvel, foram encontradas uma tornozeleira eletrônica, rompida, jóias e bijuterias, além de  duas porções de entorpecente, um fraco de tinta spray usado para pichar murros com as iniciais de uma organização criminosa. O homem disse que rompeu a tornozeleira por conta própria.

Via sistema, os policiais descobriram que o Gol foi usando em vários roubos e até em uma tentativa de homicídio, todas as ocorrências registradas neste mês. Entre elas, o roubo de um veículo Corolla, no dia 17, uma tentativa de homicídio, no dia 05, além de um roubo em uma casa e a tentativa de roubo de uma motocicleta, ambas no dia 18. As jóias e bijuterias foram reconhecidas pelo dono de casa roubada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Você pode gostar