Fiscalização flagram aglomerações em rios de Cuiabá e VG

Por

A equipe de fiscalização fechou 14 festas durante o fim de semana em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. Em uma delas, no Bairro Jardim dos Estados, mais de 60 pessoas foram encontradas aglomeradas.

Segundo a vigilância sanitária, o espaço, com piscina e pula-pula, era alugado e o proprietário foi notificado. No local, foram encontradas várias pessoas fumando e bebendo, e crianças brincando.

Várzea Grande, a segunda maior cidade do estado, tem hoje 229 mortes pelo novo coronavírus, e mais de 1,5 mil pessoas em tratamento pela doença. Junto com Cuiabá, o município está em quarentena coletiva obrigatória, para tentar impedir o surgimento de novos casos.

No entanto, as equipes de fiscalização têm encontrado aglomeração em vários pontos das cidades. Na entrada do Distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, também foram encontradas pessoas sem máscaras e consumindo bebida alcoólica.

No rio, banhistas próximos uns dos outros, sem nenhum tipo de proteção. Os donos de casas e espaços onde são promovidas festas, podem ser multados por liberarem os locais para aglomeração de pessoas durante a pandemia.

Fonte: TVCA

Você pode gostar