Fiscalização encerra churrasco realizado no meio da rua em Cuiabá

Por

Fiscais da Secretaria de  Ordem Pública do Município – Sorp- flagraram um grupo de pessoas que se reuniram no meio da rua para fazer um churrasco na noite dessa quarta-feira (31), no bairro Alvorada em Cuiabá. Conforme a denúncia, o grupo se reúne constantemente para jogar truco e beber.

O grupo foi orientado a não realizar aglomerações.  “A pretensão da Prefeitura é garantir a segurança da população. E vamos ser intolerantes com o ajuntamento de pessoas em resenhas, encontros de amigos, festas clandestinas e qualquer tipo de aglomeração. Pedimos a colaboração de todos para que continuem denunciando esse tipo de irresponsabilidade”, disse o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

Festas ou reuniões com aglomerações de pessoas estão proibidas, devido ao fato de Cuiabá estar na fase emergencial contra a covid-19. Apenas serviços essenciais podem funcionar até 21h. Já os serviços não essenciais até às 19h e ainda, tem o toque de recolher após às 21h – conforme o decreto estadual.

De acordo com o Decreto Municipal 8.372/2021, está proibida qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração (previsto no quarto item do artigo 1º). Para denunciar aglomeração, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) disponibiliza o telefone 65- 3616-9614 (Disque Denúncia) de segunda a sexta-feira em horário comercial. A população deve acionar também a Polícia Militar via o 190.

Você pode gostar