Polícia Militar apreende 26 armas de fogo, drogas e recupera veículos

Por

A operação da Polícia Militar “Corpus Christhi” realizada entre os dias 19 a 23 de junho apreendeu 35,7 kg de entorpecentes, 26 veículos foram recuperados e localizados, e 26 armas de fogo e quatro simulacros foram apreendidos nas ações de repressão à criminalidade.

Durante os dias de operação, as ações desencadeadas nos 141 municípios, 487 pessoas foram encaminhadas pela PM à delegacia. Mais de 150 pessoas conduzidas foram detidas em flagrante. Das ocorrências registradas, 35 boletins envolvem crimes de tráfico, posse ou uso de entorpecentes. Entre os entorpecentes apreendidos estão maconha, pasta base de cocaína e droga sintética.

 

A PM prendeu ainda 20 pessoas por mandado de prisão em aberto. Nas 822 barreiras e blitz realizadas pelos policiais, foram aplicadas 1.202 notificações, 36 motoristas tiveram sua CNH recolhidas por apresentar irregularidades.

A operação da Polícia Militar teve como foco  reforçar o policiamento ostensivo e atuações preventivas nos centros comerciais e em torno dos estabelecimentos bancários neste último feriado prolongado. Esses pontos foram escolhidos tendo em vista que nestas datas o comércio costuma estender o horário de funcionamento, o que aumenta a circulação de pessoas e o número de transações financeiras. A ação atuou de forma ostensiva  e preventiva visando coibir crimes de roubo, furto, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Você pode gostar