Dicas para uma caminhada segura em tempos de pandemia

Por

Andar para fazer exercício ou simplesmente para pegar um pouco de ar fresco é um hábito de muitos brasileiros mesmo durante o período de pandemia. Caminhar ajuda não só a controlar o peso, como também a melhorar o humor.

 Mas, quando o risco de infecção é alto, é crucial controlar a sua propagação. Então, como nos podemos proteger (e proteger os outros) durante estes passeios? A Healthy aconselha que:

Use uma máscara

Ainda há muito que os especialistas não entendem sobre como o vírus se comporta ao ar livre, mas utilizar uma máscara é importante para reduzir o risco de transmissão aérea.

Limpe os sapatos

Quando uma pessoa tosse, espirra, fala alto ou até canta, partículas de vírus podem permanecer no chão e, consequentemente, na parte de baixo dos sapatos. Portanto, antes de entrar em casa, deve utilizar um pano desinfetante para limpar os sapatos, especialmente as solas.

Não toque em nada

O vírus pode sobreviver durante vários dias em superfícies. Isso significa que deve evitar tocar em bancos de jardim, fontes de água, postes ou semáforos.

Você pode gostar