Covid. Para sua segurança tenha estes 8 medicamentos e objetos em casa

Por

Como diz o ditado “mais vale prevenir do que remediar”, e como tal mais vale se possível estar preparado para tratar os sintomas ligeiros de Covid-19 em casa. Para isso é crucial que armazene alguns medicamentos e utensílios na sua caixa ou armário de primeiros socorros.

 Segundo a publicação especializada Medical Daily, os medicamentos e aparelhos que não podem faltar na sua casa nestes tempos incertos de pandemia:

Termômetros

Febre é um dos principais sintomas da Covid-19 e ter um termômetro em casa com pilhas pode ajudar a detectar se a sua temperatura está acima dos 37 ou 38ºC.

O paracetamol alivia sintomas como febre, calafrios ou dor. Os farmacêuticos aconselham que não tome mais de três miligramas por dia, porque quando ingerido em quantidades elevadas pode gerar danos no fígado.

Eletrólitos para a diarreia

A diarreia é outro sintoma de infecção pelo novo coronavírus, contudo e de acordo com os médicos tratá-la pode ser contraproducente. Isto porque a diarreia pode ajudar a expelir a infecção do organismo. Ainda assim o incômodo gastrointestinal pode provocar desidratação severa e por isso os especialistas aconselham a toma de eletrólitos, para repor os líquidos necessários para o ótimo funcionamento do organismo.

Medicação para a garganta inflamada

Mantenha pastilhas para a tosse e xarope na sua mini farmácia caseira.

Medicamentos prescritos pelo médico

Se toma medicação para tratar condições como hipertensão, diabetes, depressão ou doença renal garanta que tem em casa quantidades extra.

Suplementos à base de vitamina D

Várias pesquisas indicam que o déficit de vitamina D está associado a um maior risco de contrair infecções respiratórias, o que por sua vez também acaba por exacerbar os sintomas quando estes se manifestam.

Oxímetros de pulso

Casos severos de Covid-19 resultam em condições respiratórias igualmente graves e os pacientes tendem a necessitar de receber oxigênio para que consigam respirar. O oxímetro é um objeto portátil usado para verificar os níveis de oxigênio na corrente sanguínea. Se a leitura estiver abaixo dos 90, muita atenção – esse valor não recai no índice considerado normal.

Kit de primeiros socorros

Inclua neste kit essenciais como antisépticos, ligaduras e desinfectantes.

Você pode gostar