Deputado comemora aplicação de emenda para o Sistema Socioeducativo

Por

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), comemorou na manhã de terça-feira (29),a aplicação de sua emenda, no valor de R$ 200 mil, para aquisição de equipamentos para o Sistema Socioeducativo de Mato Grosso. O parlamentar, que é policial penal de carreira, preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Batista lembrou que esta é apenas uma das várias conquistas para o setor da Segurança Pública. O Sistema Socioeducativo, na última semana, encerrou o 2º Curso de Formação Inicial, passando a contar com 127 servidores aptos a atuação nas unidades mato-grossenses.

“Fico muito feliz em ver que a destinação das nossas emendas para aparelhamento das forças de segurança, foi aplicada. Posso dizer que são duas vitórias consecutivas para o Socioeducativo. A primeira foi quando conseguimos a convocação dos aprovados para preenchimento das lacunas existentes no Estado”, disse o deputado.

Lembrando da convocação dos aprovados no concurso do Sistema Socioeducativo, Batista aproveitou a oportunidade para chamar a atenção do governo do estado para a categoria a qual pertence, lutando para a convocação dos aprovados em concursos passados, assim como a valorização salarial dos policiais penais de Mato Grosso.

“O Sistema Penitenciário de Mato Grosso necessita também de uma convocação, temos um concurso ainda do ano de 2016, o qual não foi feita a convocação dos aprovados. Espero que o Poder Executivo escute este parlamentar e faça o chamamento dos aprovados. Os nossos servidores trabalham de forma sobrecarregada, fatigados e de forma totalmente irregular, por isso lutamos pela convocação dos nossos policiais penais, assim como a sua valorização”, finalizou João Batista.

Você pode gostar