Cerca de 1 mil pessoas são atendidas no Centro de Referência à Covid-19 em Jaciara

Por

Prefeito Abdo Mohammad inaugurou a unidade no começo de julho, que atende 50 pessoas por dia com sintomas de gripe e do novo coronavírus.

A inauguração do Centro de Referência é uma das estratégias estabelecidas pelo prefeito de Jaciara Abdo Mohammad e a secretária de saúde, Suely Castro para o tratamento precoce de pessoas que apresentam os sintomas de síndrome gripal e Covid-19. A unidade atende em média 50 pessoas por dia no município.

Sintomas como tosse, febre, dor de garganta, dor de cabeça, cansaço, dificuldade em respirar, diarréia e outros, levaram 950 pessoas a procurar a unidade de saúde em 20 dias de atendimento. No Centro de Referência, os pacientes passam por triagem e logo são atendidos por médicos.

Após a consulta, o paciente é orientado por um profissional de enfermagem sobre os cuidados que deve seguir e é encaminhado para a sala de coleta de exames. Testes rápido e o RT-PCR, padrão ouro, para diagnosticar a contaminação do paciente com o novo coronavírus, são realizados. Conforme a avaliação, medicamentos como a Hidroxcloroquina, Azitromicina e outros, são distribuídos para o tratamento precoce.

Na unidade de saúde, pacientes que apresentarem alguma alteração na respiração são encaminhados para a realização de tomografia computadorizada e raio-X, conforme critério de avaliação médica. Em casos com sintomas mais graves, o paciente é encaminhado com urgência ao Hospital Municipal de Jaciara.

Horário de atendimento

O Centro de Referência está localizado nas dependências da Creche Tia Vidi, na rua Bartira, nº 703 no bairro Santo Antônio. O horário de funcionamento é das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

——————-

Alberich Press – Assessoria de Comunicação

Você pode gostar