CBFS confirma criação das Copas Regionais de Futsal

Por

Em meio à tantas incertezas no mundo esportivo por conta da pandemia do novo coronavírus, eis que surge uma notícia boa: a criação da Copas Regionais. As novas competições foram confirmadas nesta semana pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Elas substituem as antigas Taças Regionais.

A mudança não foi apenas no nome. As novas competições também terão os números de vagas de equipes participantes ampliadas. Os torneios nacionais contarão com a modalidade feminina e categoria de base

Conforme Pedro Verão, presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), a novidade torna mais um instrumento de fomento à modalidade em Mato Grosso.

– Essa nova ação é altamente positiva. Se torna uma forma de integração nacional, já que o campeão dessas competições disputa a Superliga. Quanto mais competições a nível nacional for criada, mais eleva o nível de atletas e revela novos valores – argumentou Verão.

Ainda segundo o presidente, cada federação terá que estudar uma forma de indicar os representantes estaduais para a disputa da competição nacional. Em Mato Grosso, como os campeões da Taça Mato Grosso (Copa Centro América de Futsal) já garantem vaga na Taça Brasil, as vagas para as Copas Regionais ficarão com segundos colocados da competição estadual.

Pelo ofício publicado pela CBFS no dia 24 de março, as federações teriam ainda 90 dias antes do início da competição, para informarem os representantes de cada estado. A FMFS atende as recomendação da CBFS e respeita os decretos federal, estadual e municipal. Contudo, todas as atividades seguem suspensas. As datas das Copas Regionais serão definidas e realizadas ainda em 2020.

Alberich Press – Assessoria FMFS

Você pode gostar