Bairro Morada da Serra é o que mais registra casos de coronavírus

Por

A região da Morada da Serra, em Cuiabá, é a que mais registra casos confirmados de coronavírus. São pelo menos 7 pessoas que testaram positivo para a doença, de acordo com um levantamento feito pela prefeitura da Capital, que elaborou um levantamento da distribuição geográfica dos casos de Covid-19 por bairros, tendo como referência o período de 12 de março a 11 de abril deste ano.

Até a sexta (11), a capital registrava 55 casos confirmados. Em nota informativa divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), esse número já saltou para 72 na segunda-feira (13). Um novo levantamento, mais atualizado, deve ser divulgado nesta terça-feira (14).

Conforme o levantamento da prefeitura, até a sexta os casos estavam distribuídos em 31 bairros das 4 regionais, com maior número de casos nos bairros Morada da Serra (7), Parque Atalaia (4), Florais (3), Bela Vista (3), Jardim Itália (3) e Jardim Imperial (3). Registram 2 casos os seguintes bairros: Jardim Vitória, Paiaguás, Bosque da Saúde, Quilombo, Duque de Caxias e Altos do Coxipó.

Já os seguintes bairros registraram apenas um caso: Solar da Chapada, Primeiro de Março, Alvorada, Santa Rosa, Bandeirantes, Centro Sul, Lixeira, Jardim Leblon, Dom Aquino, Boa Esperança, Santa Cruz, Jardim das Palmeiras, Jardim Universitário e Jardim Gramado.

O Informe Epidemiológico sobre a Covid-19 foi elaborado em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva e Faculdade de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). SRAG Até a última sexta (11), foram notificados em Cuiabá 244 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses, 32,4% ou 79 aguardam o resultado do exame para Covid-19. Nesta segunda, conforme Nota Informativa divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), já são 516 casos de SRAG em todo o Estado.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Você pode gostar