Assaltantes morrem durante troca de tiros com a PM

Por

Dois assaltantes, identificados como Silvano Souza Lima, 22 anos, e Fernando Recpute dos Santos, 18, morreram na noite desta segunda-feira (15) durante uma abordagem policial na MT-242, em Sorriso (420 km de Cuiabá). A dupla teria roubado um posto de combustível, às margens da BR-163, e um veículo na sede da Secretaria Municipal de Transportes.

De acordo com informações, por volta das 19h50, os criminosos armados invadiram o posto e renderam os funcionários.  A dupla fazia ameaças, pedindo dinheiro e queria informações sobre arma de fogo. Em seguida, os dois fugiram em uma picape Saveiro branca, levando uma quantia de R$ 624 e objetos pessoais das vítimas.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela região. Os policiais flagraram o momento em que o veículo, em alta velocidade, saía de uma estrada com acesso à MT-242.

Os agentes deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram, iniciando uma perseguição. Em determinado momento, o veículo parou e os dois criminosos sacaram as armas da cintura e apontaram em direção dos policiais, que revidaram.

Os dois criminosos foram atingidos pelos disparos. A dupla foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional. Contudo, os criminosos morreram logo depois de darem entrada no pronto atendimento.

A PM apreendeu duas armas de fogo e 10 munições de calibre 38. O dinheiro levado do posto e o veículo roubado utilizado na ação também foram recuperados.

Você pode gostar