Arena Pantanal começa a receber decoração natalina

Por

A Arena Pantanal começou a receber para este fim de ano, uma decoração específica interna e externa, em alusão à época natalina, que segundo o Governo do Estado, ficará no estádio durante 30 dias, de 5 de dezembro a 5 de janeiro. O evento denominado “Arena Encantada” deve ter sua programação divulgada no início de dezembro.

A ideia da gestão, através da primeira-dama Virginia Mendes, é levar a magia do natal a população, que não tem acesso a esse tipo de entretenimento, além de transformar a capital de Mato Grosso na cidade em que será realizado o maior natal de todos os tempos.

Alguns desportistas mostraram preocupação com o gramado, pois o calendário do futebol mato-grossense é vasto, contando com o Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil, Série B e D do Brasileiro, que terão times da baixada cuiabana em 2020.

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer – Sael do Estado, Jefferson Neves, o projeto teve uma elaboração minuciosa, principalmente vetando a utilização da parte interna do campo.

“Todo o projeto foi elaborado para não precisar utilizar o gramado, a parte interna do campo. O público não terá acesso a ele. Teremos cerca viva com pinheiros em torno”, disse Jefferson Neves.

Como a estrutura já começou a ser montada ao redor do campo, atrás das traves, há também um receio quanto ao jogo do próximo sábado (30), entre Cuiabá e Vila Nova-GO, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Toda a estrutura foi feita de MDF, material derivado da madeira, que precisa suportar sol, chuva. Fizeram uma estrutura bem reforçada, inclusive teve a pintura, com verniz, selador, bem sólido mesmo. Acreditamos que vai dar tudo certo”, completou o secretário-adjunto.

Fora isso, a Arena não deve receber jogos durante o fim de ano, com o recesso do futebol brasileiro e estadual.

Olhar Esportivo

Você pode gostar