Após denúncias, deputado faz resgate de animal em VG

Por

Na última terça-feira (29), o deputado Ulysses Moraes fez o resgate de uma cadela no município de Várzea Grande. O parlamentar recebeu vídeos e fotos que mostravam a situação do animal, pelo canal do disque-denúncia animal, e com ajuda dos policiais fez o socorro e encaminhou até o veterinário para ter o devido tratamento e emissão do laudo.

“Logo após recebermos a denúncia, saímos correndo do gabinete, chegamos na casa e a situação da Lessi, a cadela, era muito precária. O bichinho está muito magro, no local tinha muitas fezes espalhadas, um descuido que deu dó. Com a ajuda dos policiais militares que nos acompanharam, fizemos o devido resgate e encaminhamos o animal imediatamente ao veterinário”, disse Moraes.

Vale destacar que o deputado lançou o disque-denúncia animal tem pouco mais de um mês e desde então está percorrendo as Organizações Não Governamentais (ONGs) de todo estado para conhecer a realidade desses locais.

“Estamos conhecendo as ONGs, porque essas organizações fazem um trabalho impecável cuidando dos animais, resgatando e fazendo campanhas de adoções e vamos ajudar no que for possível. A Lessi passará por um tratamento veterinário e vamos dando as informações do seu estão pelas nossas redes sociais”, destacou o parlamentar.

No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em Lei de n°9.605/98. A pena para quem for condenado vai de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. “Então, se você tiver alguma denúncia, o canal de atendimento do disque-denúncia animal é via telefone (65) 99967-8310. E mesmo com a existência do número, em casos urgentes, as pessoas podem comunicar também à Polícia Militar pelo 190”, finalizou Ulysses Moraes.

Você pode gostar