Anda de moto? O suporte para celular é um item indispensável

Por

Quem pilota motocicletas não possui muitas opções para guardar o smartphone, além do bolso ou de uma mochila. Algumas pessoas ainda precisam verificar um destino ou descobrir as melhores rotas com o GPS. Nestes casos, é impossível (e errado) ficar com o aparelho na mão.

Mas, então, qual será a solução? Para esse tipo de situação, a alternativa mais segura é equipar o veículo com um suporte de celular. Existem diversas opções e modelos no mercado, mas antes de escolher qualquer um, fique atento às especificações.

  • Tipos: para quem busca praticidade, o modelo garra é o ideal. Ele fixa o aparelho por pressão e oferece facilidade ao manuseá-lo ao longo do dia. Já o suporte bolsa é indicado para quem usa a moto para trabalhar por mais tempo, porque ele protege o dispositivo eletrônico da chuva e leva mais segurança na hora de pilotar.
  • Compatibilidade: não esqueça de verificar se a opção escolhida se adequa ao seu aparelho. Ele não pode ficar folgado ou justo demais. Além disso, há modelos que não seguram os aparelhos muito grandes.
  • Campo de visão: avalie o tamanho do acessório, o modelo da motocicleta e onde ele será instalado. O suporte não deve cobrir o painel e nem atrapalhar na hora de pilotar.
  • Material: observe como é feito o suporte. O de plástico, com o tempo, sofre um desgaste natural com o sol, vento e chuva. Se possível, escolha os de alumínio.
  • Carregador: opte por um modelo que venha com um carregador embutido. Essa característica é um diferencial para quem fica na rua por muito tempo. Afinal, ninguém gosta de ficar na mão, né?

Como você pôde perceber, não é qualquer suporte de celular que funciona para as motocicletas. Por isso, o Metrópoles separou oito modelos que combinam os atributos mencionados e ainda estão com valores bastante acessíveis, a partir de R$ 28,99.

Fonte: Metrópoles

Você pode gostar