Ações imediatas no trânsito

Por

O trânsito no Brasil precisa de ações imediatas do governo para tentar reduzir o índice de acidentes, principalmente, nas rodovias estaduais e federais. O índice de acidentes graves requer ações mais enérgicas no trânsito para frear a imprudência de uma boa parte dos motoristas.

Notadamente, o problema tem estado nas manchetes de jornais e da tevê, porém parece não ser levado em consideração pelas autoridades, que se mostram arredias quanto às providências que deveriam ser tomadas com medidas mais enérgicas, utilizando-se de todos os rigores da lei.

A imprensa nacional tem alertado com sucessivas reportagens o perigo do stress dos caminhoneiros e a imprudência dos condutores que utilizam as rodovias estaduais e federais. Além desse alerta, acrescentamos a conscientização dos condutores como medida fundamental.

Em Mato Grosso, por exemplo, essa conscientização é fundamental para tentar reduzir o alto índice (33,64 por cento) de autuações registradas por embriagues ao volante nas 26 edições da operação Lei Seca já realizadas este ano.

Você pode gostar