Jovem encontra pai morto dentro de casa em Cuiabá

Por

Américo Lino da Silva, 49 anos, foi encontrado morto na casa onde morava no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, durante a madrugada desta quinta-feira (09).

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Avelino foi localizado pelo filho, sem sinais de violência. No local havia diversas manchas de sangue próximo ao rosto da vítima e por diversas partes da cama. Ele relatou que o pai enfrentava graves problemas de saúde.

O rapaz explicou aos investigadores que a última pessoa que esteve com o pai foi a ex-mulher. Ela chegou a comprar alguns medicamentos e ficou até 20h30 de quarta-feira com o ex-marido.

Ouvida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher relatou que a vítima estava muito debilitada e mal conseguia se alimentar ou levantar da cama.

Os policiais também constataram que o imóvel não apresentava indícios de arrombamento e nem sinal de roubo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar o local e um laudo com informações detalhadas deve ficar pronto nos próximos dias.

O documento vai auxiliar nas investigações da DHPP, que até o momento considera o caso como morte natural.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado para os procedimentos fúnebres.

Você pode gostar